segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Até onde os fins ... 
justificam os meios?????




Escutei varias vezes...
A cada momento de um dilema da minha vida, faço-me esta pergunta...
Todos os atos ou atitudes que tomo, ante à vida, se justificam??
Sou responsável pela atitude que meu igual toma perante um ato meu??
Temos aí...várias colocações...onde de um modo geral sou até meio radical.
Por varias vezes, escutei opiniões que me chocaram...
Coisas do tipo:
- Ruim com ele! Muito pior sem ele ( e pasmem....escutei esta afirmação de mulheres ao se referirem a uma suposta separação...)
-Tem mulher que merece mesmo apanhar...
- O "cara" passa a mão em uma mulher...e logo vem a suposta justificativa....
- Também ... olha a maneira como ela se veste...
- Ahhhhhhhhhhhh ... ele rouba, mas faz...

No nosso Sistema Único de Saúde, os médicos, enfermeiras e outros profissionais da área... dizem irritados ...
- Do que você reclama?!!
-Esta tendo um  atendimento gratuito...

- Professor...que geralmente se dedica de corpo e alma...ao aluno nota dez... Mas e o aluno nota zero? Que é o que mais precisa de sua dedicação ... como fica?

Colocar estes questionamentos para vocês hoje, deve-se ao fato...de eu ter lido, um texto num blog vizinho.

Então vamos lá...às minhas colocações...

Ruim com ele..pior sem ele...uma ovaaaaaa...
Sem esta...se o teu relacionamento esta ruim...vai a luta!!!!!!
Emagrece a bunda e arranca ela da cadeira!
Não dependa...do seu par, nem financeiramente, nem emocionalmente.
Na maioria das vezes, a violência se dá...sem que ela deixe marcas visíveis, pois ela é invisível...
É a tal violência  emocional.
Mostre-me, e, diga-me em que momento um ser humano merece apanhar de outro????
Isto não existe!!!!!!!!
A maneira como uma mulher se veste ou age, não justifica...a ousadia
do homem...em tentar se aproveitar... dela.
Se uma mulher se veste ou se porta de forma vulgar...é problema dela..e de sua falta de senso...
Isto não dá o direito à prática da violência, ou do estupro.
Ele rouba, mas faz.., quer dizer você bate palma...pra quem te engana??????
Se rouba é ladrão...não um construtor...
Você ser mal atendido pelos profissionais da saúde publica?????? E ainda ter que agradecer por isso!
Nem pensar! É o imposto que você paga...que paga o salário deste profissional.
Se ele se dedicou ao estudo dos males da vida...tem de estar preparado..para tal.
Todas as instalações públicas, prédios, profissionais, aparelhagens e medicamentos provêm dos impostos que nós pagamos, portanto,  é nosso! E na maioria das vezes quando você chega a usa-lo...já esta pago hà muito tempo.
O professor, não precisa e nem deve dar sua total atenção ao aluno nota dez....este aluno já é naturalmente de uma inteligência privilegiada, o merecedor da atenção maior é exatamente o aluno que tem a maior dificuldade. Este é que é, normalmente,   o abandonado.
Estamos num momento importante no nosso país.
Não se omita!!!!
A sua opinião é importante, é ela que somada à minha, a mais outra e mais outra, que determinarão o futuro, não só o meu ou o teu...mas será esta postura consciente...que fará um Brasil melhor, a nós, a nossos filhos, netos e descendentes ... que a nossa imaginação nem ousa...pensar...que serão os netos dos nosso tataranetos.
Agente tem de ponderar, investigar...saber quem são....o que fizeram no ontem...e o que pretendem no futuro.
Às vezes..a promessa imediata..é uma ilusão.
O tapa de ontem...gera o homem violento do amanhã.
O grito dado ontem...gera o ditador do futuro.
A vantagem...do ontem...leva a cueca....cheia de dinheiro do hoje.
Desde a minha mais tenra idade, escuto dizer que somos o país do futuro.
Só que até hoje...pelo menos a 45 anos...não vejo este futuro promissor chegar.
E, mais uma vez...temos batendo à porta a oportunidade...de mudar este futuro..
E, enfim pegarmos a estrada certa.
Na escola pública em que estudei..anos atrás.. aprendi....eu tinha de copiar textos imensos, a responder a questionários sem fim, mas minha ortografia...só ganhou com isto..leio sem gaguejar... e tenho alguma coerência...em me dirigir a vocês...e fiz no tempo normal de estudo até a 7ª serie ginasial, com este ensino... anos mais tarde ensinei minhas filhas até o terceiro ano do ensino médio (depois já adulta voltei a escola..e me formei).
Hoje, vemos crianças...na 6ª serie do ensino fundamental sem saber se escreve açúcar ou assucar. Ler é um enigma.
Este cidadão do amanhã...não terá parâmetros de escolha.
Somos nós, que ainda temos um "que" de discernimento...que temos de escolher com muita consciência...quem vamos colocar lá...
VAMOS VIRAR ESTE JOGO...E SEREMOS LEMBRADOS....PELA CORAGEM...
Regina-Fonteeluz