domingo, 22 de agosto de 2010


Do orgulho da mãe, à reflexão da mulher...
Lendo este gesto de amizade, solidariedade e carinho lembrei-me, de um ato de minha filhas (as gêmeas), fato que encheu-me  de orgulho, a certeza de que se não fui a mãe perfeita, minhas boas intenções maternais alcançaram seus objetivos.
Vou contar a vocês os fatos:
As gêmeos Bianca e Beatriz (hj com 19 anos), trabalhavam na mesma empresa. Determinado dia da semana resolveram ir almoçar num restaurante próximo à empresa (geralmente elas levam o almoço), mas combinaram com uma amiga a ir a este restaurante.
Foi assim que me contaram o fato:
Deu a hora do almoço e nos encontramos com a Maria (nome fictício), e fomos almoçar...restaurante é reconhecido por ter um bom cozinheiro, conseqüentemente uma comida saborosa.
Mãe, agente chegou, sentou a mesa e cada uma pediu seu prato predileto.
A Be, pediu Nhoque, eu pedi, arroz, feijão, bife a milanesa e batata frita, e a nossa colega pediu Strogonof, nossa comida tava muito boa, mas mãe, era muita comida...
Terminamos de almoçar e ainda ficou muita comida na mesa.
Imediatamente, chamei o garçom e pedi à ele, que providenciasse um marmitex.
O garçom disse que o acondicionamento teria um custo de mais  R$ 0,30, e que não caberia tudo num marmitex só.
Minha colega começou a rir, e a brincar comigo e a Be..
- E, aí...Be, Bi....a coisa tá tão ruim assim em casa...tem de levar a janta..
E, todas rimos...
(Neste ponto da conversa, corri meu olhos, por elas. Esta conversa foi assim que chegaram em casa, e não carregavam nenhum tipo de sacola).
E, perguntei...ué...se vocês pegaram o marmitex cadê ele??
-Mãe...que coisa! Espera agente molhar o bico.
Bem, eu paguei o custo de um marmitex e a Be...pagou do outro.
Saímos para voltar ao trabalho, eu e a Be, cada uma com uma sacola pela mão (e eu Regina, ainda estou tentando localizar as tais sacolas)
Mãe, tanto pra ir ao restaurante, quanto pra voltar...vemos muitos moradores de rua.
Aí, falamos pra Maria:
-Sua tonta, não é prá gente é para os moradores de rua, comida boa, limpa...em vez de deixar lá, pra ir para o lixo...agente sempre pega e dá pra um deles.
(nesta hora, meu peito se encheu de orgulho e meus olhos de lágrimas).
A Maria continuou a tirar um barato da nossa cara, pois só encontrávamos moradores de rua dormindo.


Essa é uma realidade que não acabará jamais!
Porque ELES, não se importam com eles!


Até que, bem lá perto da empresa tinha um acordado...nós chegamos perto dele...demos  bom dia, e perguntamos se ele estava com fome.
Como ele afirmou estar, demos os marmitex pra ele.
É, ou não é um ato de encher esta mãe que vos fala de orgulho?!!!
Be, que é muito palhaça, quando meu viu emocionada, disse:
Ei, mãe..póparar...agente faz isto sempre!
E, mãe...sabe qual é a grande lição, que agente tira disto tudo????????
Se um dia a situação ficar ruim ao ponto de nos tornamos moradoras de rua....
Jamais durma na hora do almoço...se alguém passar com um marmitex, vou perder a boquinha...e caiu na risada.
Lendo o relato da Didi, com Karolzinha, lembrei-me desta passagem com minhas filhas...e me fez refletir.
 Todas aqui, tanto nós, que aqui escrevemos a vocês, quanto vocês que nos lêem, tentamos passar aos nossos filhos: valores, caráter, dignidade.
Nos esforçamos para fazer de nossos descendentes ... pessoas íntegras.
E, o que vejo neste momento que vivemos mais uma pretensa virada política do nosso país?????



No momento que entra no ar, o programa obrigatório de propaganda política, pessoas, que se filiaram a partidos políticos, que me parecem só querer uma vaga nas FAMOSAS TETAS DO GOVERNO.
O que pensam os partidos, em ter como seus afiliados e candidatos a SENADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS E DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES, nas pessoas de Tiririca, Bartoré, Netinho de Paula, Moacir Franco, Frank Aguiar, Ronaldo Esper e outros tantos.
Homens, com histórico de violência contra a mulher!
Homens, que colocam em sua propaganda slogan como:


VOTE NO TIRIRICA!!! PIOR QUE ESTÁ, NÃO FICA!!!
VOCÊ SABE O QUE FAZ UM DEPUTADO FEDERAL???? NEM EU!!!!
SE EU APRENDER TE CONTO...


MOACIR FRANCO: NÃO TRÁS NENHUMA BANDEIRA, MAS AO FINAL DA SUA PROPAGANDA...TERMINA COM O FALSETE NA VOZ DO SEU PERSONAGEM QUE É HOMOSSEXUAL, DE SER UM PERDEDOR. 


FRANK AGUIAR E NETINHO DE PAULA, JÁ FORAM MANCHETES POLICIAIS NOS JORNAIS TELEVISIVOS E IMPRESSOS, POR BATEREM EM SUAS COMPANHEIRAS.


RONALDO ESPER, NAS MANCHETES POLICIAIS, POR ROUBAR VASOS EM CEMITÉRIOS...e que vergonha, faz disto bandeira política.
E, pergunto a vocês...o que será do futuro destes seres (nossos filhos), que educamos dentro dos melhores padrões de seres humanos, se a opção deles, para a direção do nosso país, são estes seres em que, ao que me parece, seus pais não tiveram o mesmo tipo de sucesso na educação deles...que eu, você e a Didi...tivemos.



Como profissionais da música, da comédia ou da costura....posso dizer a vocês, não tem a minha preferência, mas tem quem gosta do estilo deles,
mas....gente prá direção do nosso país??????????
Quero que os outros povos me respeitem como  BRASILEIRA.
Pois é ... minha gente, assim como guardamos em nossa memória as boas e más lembranças do BBB9, nas pessoas de Max e Fran, usemos esta memória no momento delicado da política nacional, em averiguar exatamente prá quem daremos a procuração de cuidar do futuro do nosso país.
Não esqueçam jamais...que o BRASIL, somos nós, trabalhadores, pais, mães e filhos.
Beijokas
Regina-Fonteeluz


Falando em Max e Fran ...
... agora que ambos estão solteiros ...
... bem que poderiam se candidatar ...
... a alguma coisa ...
QUE TAL CASAL MAIS DELICINHA DE 2009?
Será que alguém votaria neles?