quinta-feira, 5 de agosto de 2010

QUAL É O MAIS CORRETO?

AMAR PARA VIVER,
OU VIVER PARA AMAR?



Só sei de uma coisa....
Deve ser uma barra...
Passar pela vida sem um amor para amar!
Sem alguém para cuidar!
Sem alguém para beijar!
Sem alguém para se preocupar!
Sem alguém para ajudar!
Sem alguém para acarinhar!
Sem alguém para pensar!
Sem alguém para quem sorrir!
E, principalmente, sem alguém para retribuir todo o seu carinho, cuidado, dedicação e afago!

Dizem os cientistas, que o convívio em sociedade acalma o instinto do homem....
Também dizem os cientistas, que a necessidade do outro sobrepuja o egocentrismo... pois nos faz abrir mão de 100% da nossa liberdade em prol da satisfação, também das necessidades do outro. É a gênesis da solidariedade, da necessidade de dar.... para ter... da necessidade de compartilhar...

Leiam: "Ninguém é uma ilha!"



A auto estima é um princípio eficaz de sobrevivência.
Mas a solidariedade é um princípio eficaz de vivência!
Sobreviver é algo inferior, em qualidade, à vivência.
Posso escolher entre viver e sobreviver...

Quando opto em viver.... opto em buscar o que de melhor a vida possa me dar... geralmente pessoas que fazem essa opção... são valentes, destemidas, orgulhosas (positivamente), ambiciosas (positivamente), POSITIVAS, que se auto superam..... e por isso....VENCEDORAS!




Quando opto em sobreviver....simplesmente opto em me contentar com as MIGALHAS da vida.... são comodistas, simplórias, NEGATIVAS, que têm uma auto PIEDADE paralisante.... e por isso....estão sempre à MARGEM dos VENCEDORES!




E agora?
Ficou mais fácil de responder?
Então vamos lá....
A primeira resposta é a minha!
Eu sou....
POSITIVISTA!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E tenho um orgulho danado disso!
Vivo para amar e amo para viver!
Também acho que seria uma barra, passar pela vida sem me apegar, sem querer o bem supremo de alguém, sem querer um amor maior que EU!


Beijão, fiquem com Deus e a filosofia de seu filho.... o Cristo...
Que é simplesmente o AMOR!



Didi.