segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O AMANHECER ... O CREPÚSCULO ... O ECLIPSE.

O amanhecer

Para que ocorra um amanhecer, antes deve ter ocorrido uma noite, e antes da noite ... um crepúsculo.
É a exata ordem dos fatos, fatos estes que não podem ser alterados, exceto por um raríssimo fenômeno da natureza, que chamamos de eclipse!

Depois do amanhecer, tudo pode acontecer.
Simplesmente posso continuar dormindo, pois não há nada a fazer.
Posso me levantar logo cedo, pois descansei o suficiente, e meu corpo me manda produzir.
Posso levantar logo cedo, pois tenho muito a produzir para alimentar tantos ... que estão na minha dependência e por quem me sinto responsável.
Posso levantar cedo pois tenho que cuidar!
Posso levantar cedo pois tenho que estudar.

Pois é, cada um com o seu tipo de amanhecer ...
Nem sempre é aquele que pensamos merecer.
Mas, por certo, é o que temos de encarar.
E, de certa forma, é o que fizemos por merecer.


O anoitecer


O amanhecer, geralmente traz a idéia de algo novo, um recomeço. "Hoje será tudo diferente".
Diferentemente do crepúsculo, que traz a idéia de algo sombrio, sinistro, quase perigoso, desconhecido ...
Com o crepúsculo vem a dúvida, com o amanhecer, a esperança.
Será que é assim para todos?
Ou será que tem gente que aproveita mais positivamente do crepúsculo do que do amanhecer?

Eu, particularmente gosto dos eclipses ... dada a sua inexatidão.
Ele não tem dia e nem hora marcada para acontecer.
Mas sabemos que vai acontecer.
Também não sabemos dos seus efeitos, se benevolentes ou malévolos.
Isso é verdadeiramente estimulante.


A Lua escondendo o Sol!


Resumidamente, por todos os dias e noites de nossa existência, vimos tratando com fenômonos que se tornaram habituais ... o crepúsculo e o amanhecer... E no entanto, também são imprevisíveis as suas consequências.

Mas, sempre colocamos mais ênfase, no menos corriqueiro. No ocasional. No diferente, posto que não comum.

Uns vão dizer que gosto de chamar a atenção.
Mas gosto de ser e estar diferente.
É no sentir-me diferente que encontro meu eu mais singelamente autêntico e unicamente inigualável.
Por isso, se pudesse escolher entre ser um amanhecer, um crepúsculo ou um eclipse, eu escolheria ser um ECLIPSE! Posto que BELO, OCASIONAL, TRANSITÓRIO, PASSAGEIRO, ENIGMÁTICO, FENOMENAL, EXTASIANTE, OFUSCANTE, INTOCÁVEL, e, simplesmente ÚNICO e DIFERENTE.


Outro exemplo de ECLIPSE ...
kkkk


Então me respondam lá, se todos admiram o diferente, porque tanto pré conceito na face da terra?
Por que estamos querendo ser sempre igual a alguém ou alguma coisa?
Por que estamos sempre descontentes com o resultado das nossas escolhas?
Por que não vamos atrás do que realmente nos importa e interessa?
Por que mendigamos para receber o que deveria ser gratuito?

Penso que porque, simplesmente, estamos sempre procurando as respostas no lugar errado ...
O caminho para a minha felicidade é único, e só uma pessoa tem a chave da porta que o leva a ele...
EU MESMA!

Procure a sua chave sem pressa ... e curta o seu caminho!
Beijão e 
Bom dia!
Acoooooooooooooooooooorda menino(a)!
(By Ana Maria Braga)

Didi