quinta-feira, 30 de setembro de 2010




NUNCA LHE PROMETI UM MAR DE ROSAS ....




A vida realmente não é nada fácil ...
Mas quem foi que disse que era prá ser fácil ...
Quem quis que ela fosse fácil ...
Quem ACREDITOU que ela seria fácil?

Nunca lhe prometi um mar de rosas ...

Aliás ... quem disse que prometer é uma coisa boa?
Você é responsável pelo que cativas ... prometeu por que ... se sabia que não poderia cumprir ...
Prá ficar fácil?
Prá manipular?
Prá conquistar?
Não, não ... apenas para descartar ...

Descartar é mais fácil ... difícil é manter ...

Manter a palavra ...
Manter a integridade ...
Manter a dignidade ... 
Manter a lealdade ...
Manter o caráter ...
Manter a personalidade ....
Manter os valores ...
Manter a ética e os bons costumes ...
Manter o prazer na sua forma reflexiva ...
Manter a a sobriedade ...

Realmente .... MANTER algo, não é para qualquer um ...

Por isso vemos tantos lares desfeitos, tantos projetos interrompidos ...
Tantas obras inacabadas, tantos gestos pela metade ...
Tantas promessas não cumpridas ...
Tantas palavras jogadas ao vento ...
Tantos atos incompletos ...

Somos volúveis ... ou seríamos voláteis?
Por horas ... às vezes confesso que não vejo o que via ...
Acho que somos voláteis mesmo ... e tendemos a desaparecer com o tempo ....
Mas, é desses desaparecimentos que não fica nem o cheiro ...

Como somos pequenos ...
Como poderemos ser pequeninos gigantes ...
Mas também poderemos ser gigantes bem pequeninos ...

Como poderemos enfeitar a vida com rosas ... e fazê-las exalar o melhor de seus perfumes ...
Como poderemos sujar a vida com féu e provar eternamente de seu gosto amargo ...

Pois é, nunca lhe prometi um mar de rosas ...



Mas lhe prometi maravilhas ...
Maravilhas deliciosamente surpreendentes ...
Às vezes boas ... às vezes nem tanto assim ...

Mas lhe prometi algo ...
E se prometi ...
Ei de cumprir!

A responsabilidade do ato é ....
Mas às vezes o ato nem é ... tão assim!
As consequências dos atos é que são ... e sempre serão eternas!
Mas quem pensa não erra ... e se errou é porque não pensou, não premeditou ... como sempre fazia ...
Mas apareceu seu espelho ... e foi mais rápido na sabedoria que você mesmo .... e ...
Danou-se ... você que era o Homem ... a Mulher ... já não é mais nada ...

Afundou-se de novo ...
Mas não era prá ser assim ...
Não era para ser fácil ...
Também não era para ser difícil ...
Mas EU quem quis assim ...
Eu não quis SER assim ...
Mas sou!

Então tenho que arcar com as consequências de assim ser ...
Com as consequências de assim proceder ...
Com as consequências  do amanhecer ...

Eu nunca lhe prometi um mar de rosas ...
mas há quem se contente apenas com o mar ... ou apenas com as rosas ...
Ou ainda há aqueles como eu ...
Que se contenta apenas com uma única ROSA!
Aquela que eu puder CONQUISTAR e levar para sempre comigo!

Vocês ...
Aaaaaaaaaaaaaaaa vocês ....
Vocês são cada petalazinha que contem a minha ROSA ...
Mas vejam bem ...
Eu nunca lhes prometi um mar de ROSAS!




Didi (O retorno) kkkkk