terça-feira, 21 de setembro de 2010






É TUDO UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!


Vivendo e não aprendendo!


Vamos observar ...
Pregar ... pregar ... e pregar, sem nada realizar ...
Viram palavras ao leu, que ficam escondidas  em baixo do chapéu ...
Vejamos o que acontece com o Neymar ... jogador do Santos!
Menino goleador ... porém xinga o seu técnico, o seu professor!
Apenas com 18 anos, sua fama é nacional ...
Mas ao invés de se conter e aprimorar seu futebol ...
Anda tendo um comportamento bestial ...

Lembro-me também da última dança dos famosos (Faustão – Rede Globo)...
O que foi aquela final ...
Ganhou a boa mocinha ... que não dançava mal ... mas não tinha nada de sensacional ...
A favorita, a que prá mim ... demonstrou um talento sem igual ...
Nada levou ... além do segundo lugar ... desmerecido ...
Mas como antes, porém, não soube engolir as palavras ...
A prepotência, a arrogância, o descaso como o seu professor ...
Ficou mesmo a ver navios ... desencantada, murcha ... descartada ...
Era sem dúvidas a melhor dançarina ... mas nos relacionamos como um ser completo ...
Não basta ser bom ... deve saber conviver em grupo ... aplicar seus conhecimentos para o bem ...



SER UM SER BOM POR COMPLETO ...

É verdade, não é fácil ...
Saber o quanto é bom e não poder curtir o barato ... de se achar o máximo ...
No entanto, o que eles não entendem é que ... o barato custa caro ...
E que é preciso ter cabeça ... raciocínio ...
Para não deixar escorrer pelo ralo o que foi conquistado com muito sacrifício ...
Por isso somos um ser pensante ... para sabermos desenvolver nossas potencialidades ...
Porém, não devemos esquecer dos limites ...
Os mesmos limites da sobriedade ...



Você não bebe porque?
Porque você não bebe ¿
Apenas para as estribeiras não perder ...
Foi assim que a vida lhe ensinou a viver ... brincando de se esconder ...

Mas ... vamos pensar ...
Porque não queremos comprar a arrogância, a soberba, a auto gabação¿
Ora, ora, gosto do humilde ... do que é perfeito apenas no meu olhar ...
Simplesmente porque penso que ele acha ... que ainda é preciso melhorar ...
E gente ... a vida é uma escada ... só termina no último degrau ...
E enquanto ainda não estivermos lá ... estaremos aprendendo alguma coisa ...
Seja para o bem, seja para o mal ...


Portanto, não devemos pensar em descartar ...

Antes de entender, devo me esforçar ...
Como descartar um Neymar?
Herói e objetivo de futuro de muitos caboclinhos que o Brasil não consegue educar ...
Como descartar uma linda dançarina, que dançou lindamente, se garantiu, porém, não conquistou o Brasil?

Como descartar você sabe QUEM¿
Que a todos divertiu ...
Você curtiu ... diga lá ... reconheça ... não queira a ele se igualar ...
Temos que nos acostumar a transformar ...
Nada de descartar ...
Ainda mais se estamos com pessoas a lidar ...
Odiar?
Nem pensar ...
Quero é conversar ... entender ... organizar as idéias ...
Quero perceber, que para crescer ... preciso é me educar ... saber tratar ...
Do que vale xingar o mal educado ...
Se xingando estou sendo por ele educado?
Voês já pararam para pensar ...
Pois é ... eu já ...



Se escrevo é porque vocês lêem ...
Tenho necessidade de carinho, de afeto ...
Mas transformei a prepotência, a arrogância, a soberba ...
Em algo aceitável e que me dá prazer ...

Se danço ... é porque tem quem goste de olhar ...
Sou carente, e tenho necessidade de ser amado ... e amar ...
Mas tenho que transformar ... meu instinto de sobrevivência ... em algo agradável à convivência ...
Senão serei insuportável ... e ao invés de aproximar ... que é o que desejo ...
Só irei afastar ... afastar ... afastar ...

Então é isso ...
Um ser humano tem que ser completo ...
E, para isso deve educar seus impulsos ...
Apenas para se adaptar ...
Isso é um recado prá você ... que pensando em xingar ...
Está é me enaltecendo ... pois estou lhe mostrando ...
Que posso conversar ... e lhe mostrar ... que é só você chegar ...
QUE ESTAMOS AQUI PARA TE AMAR ...
Seja você tal pessoa ... ou quem ela mandar ...
Ou não ... apenas a minha soberba ... que existe, não nego não ...
Mas que a domino ... não a deixo ter razão!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Boa noite ... excelente dia!

Didi