segunda-feira, 5 de julho de 2010







AI...AI!

ESCREVER...ESCREVER...ESCREVER....
COMO ISSO ME DÁ PRAZER!
RSRSRS



Do que vamos falar hoje?
Que tal falarmos sobre MUDANÇA!
Sei lá do que vou falar!
Acho que vou deixar rolar....RSRS


kkkk

Penso que MUDAR é sempre preciso...
Às vezes nem queremos admitir que precisamos...
Mas mudamos mesmo assim...

É fácil mudar?
Penso que não... exige uma gama de impulsos conscientes e inconsientes que agem sem a gente saber!
Como posso mudar ... o que pelo tempo da minha existência impregnei no meu eu mais interno?
Com muito esforço e dedicação e olha irmão... que o que preciso mudar tem que ter me dado um monte de frustração... senão eu não teria a danada da MOTIVAÇÃO!



Então Didi, você está me dizendo que só mudo em mim...o que é ruim?
Ora...ora...então me responda de boa....porque eu iria querer mudar o que me causa sensações tão boas?

Se procuro ajuda é porque não estou conseguindo lidar com algo que me angustia...
Resolve prá mim titia... assim seria bem mais fácil! 

Eu não João...tu tens que comer feijão e aprender a soltar o teu rojão!

Mas ... mudar não é o mais trabalhoso em um processo de amadurecimento...
O mais trabalhoso é reconhecer que precisa mudar...
É entender que algo me prejudica...
É vislumbrar a repetição do comportamento prazeroso...(é...fazer o que quero... dá prazer!) ... mas que lá na frente me fará ter vergonha de mim mesmo...
Vocês já tiveram vergonha, alguma vez, de lembrar de algum ato ou fato... em que vocês foram as protagonistas... mas que se fosse hoje... fariam diferente?

Eu já...
E foi fazendo essa seleção...
E...prestando atenção na minha seleção...
Que comecei a perceber...
Como precisava MUDAR para crescer!




Sempre senti necessidade de me expressar...
Mas quando falava e magoava...isso não me fazia bem...
Então tive de aprender a amenizar minhas palavras... para não magoar...
E para não inspirar o desejo de ser magoada...

É meu Rei...viver é aprender...ou seria... APRENDER é saber viver?

MUDAR para melhorar? Seria sempre assim? Ou alguem pode MUDAR para piorar?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eita ... lá vai ela complicar....
Mas gente...se a gente não pensar...a gente não chega lá!

Como eu já disse... o mais complicado não é mudar...
É saber o que precisa mudar e porque precisa mudar...
Se não sei nem uma coisa nem outra...posso me atrapalhar...e MUDAR o que não deveria MUDAR...

Eita como dá preguiça acompanhar....
kkkkkk



Gente... vou simplificar...
Preciso me conhecer...para saber o que me dá prazer...
Preciso me conhecer...para saber que só posso sentir prazer... desde que não haja prejuízo de outrem...
Preciso me conhecer para saber que devo embotar todo e qualquer instindo que apele para o prejuízo do outro....
Desde que optamos em viver em sociedade... devemos entender que ronda o nosso inconsciente coletivo a repressão do instinto do prazer com o desprazer alheio...
É...tanto o prazer quanto o desprazer...são inerentes de VOCÊ...
Vivemos em conflito...simplesmente porque aprendemos que nem tudo de dentro... pode sair...porque...preciso me controlar... senão...ninguém vai me amar...
Chantagem emocional o escambal...
Vai lá e me diz se viveria...sozinho... num quarto... apenas com 4 paredes frias!
Chamemos de perdas e ganhos...
Ou até o que posso perder para mais adiante poder ganhar...
Ou até custo benefício...diga lá...

Mas a verdade é que todos podem mudar...
Sem essa de que os outros têm que se adaptar...
Errado Baby...você é que tem que aprender a conviver...
Senão... não consegurá sobreviver...

Então...MUDAR... é preciso...
Sempre que os nossos atos, as nossas ações... estejam nos causando prejuízo... S O F R I M E N T O....
Mas, mais difícil que MUDAR... é entender que o prejuízo...é prejudicial!
kkkkk
Olha ... olha...prá mim ele já é tão banal!
Diria comum... mas ele não é...
E diria que só é comum... aos acomodados que não querem LUTAR... para o seu dia seguinte melhorar...



Eu não duvido...um dia ele consegue!


Pois é gente...
Tenho em mente ... aquilo para que fui treinada...
Ser agente de mudanças...é não ter medo de desacomodar o acomodado...
De acordar o dorminhoco...
De gritar bem alto no ouvido do surdo... na esperança de que ao menos um dia... ao menos um dia... ele ouça as vibrações da minha agonia...
Em perceber que ele logo caminha...
Para o fundo do poço... com toda a  SUA pseudo alegria...
Menino Amor acorda...e lembra daquele AMOR DE MENINO...que tanto nos encantou!



Antes que a tua pseudo alegria levada pelo conto da cutia... desmascare a tua covardia...
Ai que agonia!
Desacomoda esta bunda maravilhosa... que cada vez mais se achata de tanto tu ficares sentado... esperando... escancarado... o amanhecer de um novo dia...
Esperando o inesperado... quase que abestalhado... sem conhecer o que alega conhecer...
Apenas por não querer ver... que precisa MUDAR ... aquilo que não te dá prazer...

Não te contentes apenas com o prazer carnal...
Corre ... vai atrás... lá no bananal... e observa bem direitinho que o pica pau... pica o pau...para construir sua casinha...
Te esforça...porque nada cai do céu...
Pois nem mesmo o Milhão lhe caiu... tivestes mesmo que trabalhar  dia e noite... sem parar... teus dedinhos que o digam!
Meninas eu vi! Não me deixem mentir...ele é um exímio trabalhador!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Eureca! Eis o porque do ET!
 kkkkkk


Bom gente...por hoje já falei demais...disse até o que não devia...mas vá desculpando a ladainha...
No entanto... insisto em dizer...
EU TENHO QUE PERCEBER...
SENÃO VOU MORRER...
ACREDITANDO POR ACREDITAR...
SEM NUNCA LABUTAR...

Então... preciso acordar... para MUDAR...
Senão serei igual ao DIVO...totalmente IMPRODUTIVO!

Beijão

Dinalva Torres