sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A AGRESSIVIDADE É SINTOMA DA VIOLÊNCIA! CUIDADO!




O que poderemos falar sobre isso que já não foi dito?
Absolutamente NADA!
Tudo já foi dito, e quem quis apreender ... já sabe o que fazer!
Sabemos que o ser humano vive a sua crise de identidade do século!
ELE QUER AMAR ... MAS AINDA NÃO ENTENDEU QUE PRECISA SE AMAR PRIMEIRO!

Não sabe que para se amar, precisa se conhecer ... saber seus limites ... 
Saber o que deve descartar e o que deve reter ...
Não sabe onde começa o limite do outro ... pois não sabe quando termina o seu ...
POR ISSO O INVADE COVARDEMENTE!
Em nome do egoísmo e do orgulho!

Vivemos uma crise de valores éticos e morais ...
Faço o que quero para ter aceitação social ... não para ser um ser humano melhor ...
Prefiro o TER ao SER ...
Quero ter cada vez mais ... DINHEIRO, ACEITAÇÃO, AMIZADES INFLUENTES, ASCENSÃO!
Quero ser o ícone de qualquer coisa!
Porém não quero ser o bom exemplo de nada!
PURA INVERSÃO DE VALORES!

E ainda não sabem quem são os responsáveis pela violência?
Ora, TODOS e cada um de nós!
As nossas ausências nos almoços e jantares em família ...
As nossas ausências nas reuniões da escola de nossos filhos ...
A nossa atenção voltada para as futilidades do cotidiano ...
Estamos ficando VAZIOS de afeto ... VAZIOS de amor!

Estamos ficando piores ...
Estamos perdendo o rumo ...
Estamos agredindo primeiro e nos desculpando depois ...
Estamos ficando intolerantes ...
Estamos deixando de rir ...
Estamos colocando a máscara da seriedade para esconder o nosso medo de sermos descobertos ...
Estamos sucumbindo ao EU ...
Estamos esquecendo do NÓS ...
Estamos ficando cada vez mais desinteressantes e banais ...
Estamos ficando descartáveis rápido demais ...
BASTA NÃO BATERMOS NA MESMA IDÉIA!

Precisamos urgentemente de AMOR!
Mas o que fazemos ?... O matamos ... o ESQUECEMOS!

Recuso-me a ser vencida pelo meu rancor ...
Recuso-me a apostar na minha INFELICIDADE ...
Recuso-me a ser egoísta ...
Recuso-me a não ser pueril com a vida ...
Recuso-me a me imaginar no centro do universo ...
POIS NO CENTRO DO UNIVERSO ESTÁ O PERFEITO!
ESTÁ O AMOR!

Por isso, defendo e defenderei até a minha MORTE ...
Seja através do riso ou da sorte ...
Que deixemos de problematizar o que nos foi entregue tão simplesmente!
Fui menina ...
E jamais quero me esquecer como isso foi bom!
Por isso guardo e trago comigo ... traços da criança feliz que SOU!

JUSTAMENTE POR ISSO ...
ENXERGO O AMOR QUE HÁ EM VOCÊ ...
E ESPERO SEMPRE QUE ELE PREVALEÇA DIANTE DA SUA MESQUINHEZ ...
SOMOS ASSIM: FIFTY POR CENTO ...
MAS SEMPRE PODEMOS ESCOLHER O LADO PARA O QUAL QUEREMOS CAIR ...

O MEU lado ... será eternamente o da :
Gargalhada ...
Tolerância ...
Bondade ...
Educação ...

POIS NÃO PRECISO DE MUITO PARA SER FELIZ ...
PRECISO APENAS DA SUA ...
Gargalhada ...
Tolerância ...
Bondade ...
Educação ...

Bom final de semana ... e ...
VAMOS CONSTRUIR A PAZ ... COM O AMOR ...



Didi