domingo, 24 de outubro de 2010





HOJE FALAREMOS DE ALMA!







Ao conversar, ou ao ver o desempenho de alguém ... vocês conseguem enxergar suas almas?
Eu procuro buscá-las ...
As pessoas não me interessam ... mas apenas suas almas!

Quando observo um Reality Show, percebo que fico à caça das intenções de cada participante ...
Me observando ... observando o Hipertensão, que por sinal vi pouco ...
Observei que o que gosto de observar ... é a índole, o caráter, a moral e os costumes de cada pessoa ...

Observei que tenho um padrão preferencial ...




SIM!

NÃO GOSTO DOS ...

Que se julgam superiores e demonstram  isso através da prepotência e do descaso com o outro ...
Que armam jogadas mirabolantes para derrubar seus adversários ...
Que formam grupos em conluio ...
Que são falastrões para tentar inibir psicologicamente o potencial do adversário ...
Que se fazem de coitadinhos, de vítima!
Que jogam uns contra os outros ... detendo posicionamentos voláteis ...
Que são bad boys (girls), defendendo o politicamente incorreto e anti ético ...
Que têm dois pesos e duas medidas ...
Que são exagerados e chamativos exacerbadamente de atenção ...
Que são inseguros e flutuantes ...
Que são infiéis a seus propósitos ...
Que inspiram instintos animalescos e imediatistas ...
Que são egoístas ...
Que são falsos ...


GOSTO DOS ...

Que são realmente bons, mas são humildes, e respeitam as limitações dos que estão a seu lado ...
Que armam as melhores jogadas para, extraindo o melhor de si, conseguir ser o melhor dentre os melhores ...
Que se destacam individualmente sem fazer conluio ...
Que esperam calados para ver no que dá ... e quando jogam, dão o melhor de si ...
Que têm auto estima, são bons e não precisam falar sobre o assunto!
Que são coerentes do início ao fim ...
Que são respeitáveis bons(boas) meninos(as) ...
Que defendem um ponto de vista, uma ideologia, e a aplica aos amigos e "inimigos" do jogo ...
Que são tranquilos ...
Que são seguros dos seus objetivos ...
Que são fiéis a seus propósitos ...
Que inspiram humanidade, caráter e carências humanitárias ...
Que são solidários em grupo ...
Que sabem dividir ...




PRINCÍPIO ... MEIO E FIM!


Por isso, minhas escolhas têm um perfil muito semelhantes ...
Pois me interesso pelas almas dos observados ...
E quando enxergo a que procuro ...
Há um verdadeiro encontro de almas ... 
Pois passo ...  não só a torcer para que vença o perfil que julgo exemplar ...
Mas a torcer pelo que julgo ser o melhor ...
Aquilo que eu queria ser ... ou até um pouco do que sou!

Por isso, digo, que as nossas escolhas são fruto daquilo que projetamos como ideal ...
Como correto ...
Como benigno ...
Como aproveitável ...
Como desejável ...
Como corriqueiramente satisfatório ...

Na verdade, escolho um pouco de mim e o que falta para me tornar completa!
Essa é a grande verdade sobre a minha atração pelos realitys ...
É porque é um formato de programa, que permite a nós ... 
Um encontro conosco e com aquilo que julgamos que ainda falta!

É um programa que brinca com o que temos de mais íntimo ...
A EMOÇÃO ...
A nossa emoção ...
Ou seja ... 
O interior do que temos de mais puro ...
A nossa ALMA!




PENSAR ... EM NADA!



Que venha o BBB11 ...
E que seja surpreendente!
E que eu possa reencontrar uma ALMA nova!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Didi