terça-feira, 25 de maio de 2010

HOJE EU QUERIA FALAR SOBRE UMA COISA DIFERENTE - MAS COMO A LUA APAGOU A MINHA MEMÓRIA...(A DO OUTRO BLOG)...NÃO ME RECORDO SE JÁ FALEI SOBRE O TEMA DE HOJE:

ALIENAÇÃO


Prá mim...alienação além de ser algo semelhante a uma cantiga de grilo....repetitivaaaaaaaaa....
É....digamos...
Falar do que não se conhece apenas para matar o tempo...
Falar repetidas vezes a mesma coisa para ver se se convence do que diz ao relento...
Falar apenas para não ser uma minoria calada e um ser desatento...
Falar para impressionar e não para expor seu pensamento...
Falar no que acha que vê e não o que reflete o que vem de dentro...
Falar banalidades para ser de um grupo determinado...
Falar para não se sentir um excluído...

Enfim...é falar por falar...sem CONTEÚDO...

A lógica racional passa longe desse quase marginal (o que vive à margem)....
O alienado tende a ser sempre o ser bestial...
O seguidor incondicional...
O cara irracional...
Jamais será O original!

O alienado não PENSA...apenas reproduz...
Ele é o que introduz...
O que reluz...
Jamais será o que DÁ a luz!

O alienado é passado...
Eita cego danado...
Que dá uma de coitado...
Para dizer depois...que FOI enganado!

O alienado é um irresponsável...
Não se enxerga no meio dos iluminados...
Não tem condições de governar os desgovernados...
De acalentar os desalentados...
De amenizar o sofrimento do condenado...

O alienado é mesmo um ser tapado...
E acaba condenado...
Ele sempre anda armado...sua língua...ou dedos...são os seus armamentos...
Mas que acabam por ferir-se ... quando desmascarados...
Então ficam envergonhados...
Quando o assunto que defendiam com veemência...
Parece agora indefensável!

Os alienados são corruptos... são mesmos uns danados...
Acham que enganam a todos...mas eles são os grandes enganados...
Pois perdem o que o Universo lhes deu com tamanho carinho...
Seja a capacidade de se desenvolver...de ser criativo...e de CRIAR o próprio mundo!
Seja apenas a capacidade de VER!

Os alienados...os alienados...

Não querem saber de outra  história...apenas lhes interessa a que lhes puseram na cachola....
Aquela verdade...é tudo o que ele controla...
E por isso insiste em repetir e repetir...só prá ver se se acomoda...e concorda....
Mas ele mesmo se enrrola...
Pois já colocou na cachola...que pensar é uma tortura e encontrar quem pense por ele...
É a sua grande vitória!

Coitado do alienado...

Não tem AMIGOS...não tem SEGUIDORES... não tem RAZÃO...não tem LÓGICA.... não!
Mas tem um monte de bobagens para falar todo dia....o dia todo...
Verdades do tipo que não são mais verdades...e que já não preenchem mais ninguém!

Mas há quem goste se ser assim...ALIENADO!
Então respeito...

Mas defendo aqui o meu direito...de discordar do acomodado...que só pensa em desfrutar...do trabalho mastigado...que o colega lutou...e...suou para CONQUISTAR!
Assim aproveito prá dizer... que um dia também já gostei da conversa ....daquela conversa repetida...daquela cantiga de grilo... que hoje já não me satisfaz...

E para o alienado deixo aqui o meu recado...
Já existe uma vacina...para você ficar curado!
Meninos tomem logo...uma dose diária de cultura e conhecimento...
Assim deixarão de ver no jumento...um companheiro...um amigo...UM IRMÃO!

E digo mais...é por isso...que seguimos adiante...firmes e fortes...
Pois podem achar que sou chata de morte... Que sorte!
Mas ALIENADA.... eu não sou não!
Só se por um azar do destino....ou uma frustração causar-me um desatino...
Mas mesmo assim...usarei uma boa dose de Lítio... pois com ele tenho a certeza de poder usar de novo o meu raciocínio...para as minhas escolhas...poder de novo fazer!
E assim minhas amigas...
Dou a todas vocês uma boa noite querida...
Fiquem com Deus e a Virgem Maria...
Mas não esqueçam de cheirar a Margarida...pois sendo ela a flor mais querida...é também a que lhes ensinará o cominho simples da vida!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hoje minha criatividade foi além...rimei como ninguém!
rsrsrsrsrsrs


Dinalva Torres