segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A RESPEITO DA RESPONSABILIDADE E DO ANONIMATO ...



Vamos refletir um pouquinho ...

O nosso blog, numa visão progressista e positivista ... tem uma proposta aberta à dialética, sem moderação e sem censura.
Resguardados os freios do respeito à dignidade de qualquer ser humano, pois segundo um dos fundamentos de nossa Constituição Federal, mais especificamente encontrado no Art. 5º, diz que todos nós somos iguais, sem distinção de qualquer natureza. Transcreverei aqui parte do Art. 5º da nossa Constituição Federal de 1988, pois como é um artigo longo, os mais curiosos poderão facilmente pesquisá-lo no google:

"Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;"

Com essa transcrição, queremos alertar alguns desavisados, que não usam o anonimato apenas como meio de resguardar sua integridade no meio virtual, mas que o usam também para cometer abusos.

Gostaria também de avisar que hoje, já existem meios tecnológicos facilmente disponíveis na net, para rastrear qualquer usuário mais "desavisado", digamos assim ...

Estamos às voltas de um BBB, que será, sem dúvidas, um dos mais polêmicos, ante à diversidade não apenas de pensamento, mas de tudo o que diz respeito a comportamento humano.

Desta forma, e, sendo breve, gostaria de fazê-los refletir acerca de SUAS responsabilidades com o que VOCÊS escreverão nos HALOS de TODOS os blogs daqui por diante.

A nossa postura sempre foi, e continuará sendo o de discutir comportamentos ...
Os comportamentos de cada participante do BBB11, que poderão ser aceitos ou não, e aqui discutidos normalmente, como sempre fizemos ...

Se um é mais rude e agressivo, não vejo como esconder o óbvio, que precisa ser dito ...
Se outro é um anjo de candura, um queridinho, do mesmo jeito aqui será tratado ...
O que NÃO será ADMITIDO ... serão os excessos ...
Tipo: 
Palavras de baixo calão que agridam a moral de um dos participantes;
Desqualificações chulas, que nada acrescentem a uma boa conversa, a um bom diálogo ou debate entre pessoas adultas, inteligentes e de boa educação.
Xingamentos agressivos, que apenas têm o condão de demonstrar a ira da pessoa que o reproduz.

No mais, discordar faz parte, não gostar é perfeitamente aceitável, sentir-se repugnado é real, apaixonar-se é sul real, admirar é sensacional!

Combinado fica, combinado está.

Beijão na caxola de cada um (uma).
E vamos para a brincadeira, que ela vai começar!



Lua .... amiga, dessa vez você é quem tem razão.
Melhor prevenir que remediar, não é?
Beijão!

Toco.