segunda-feira, 16 de maio de 2011

Coincidência ou o poder da Fé?


Vou postar algo de minha vida, e quero que vocês, tenham  toda liberdade de opinar.
Em primeiro lugar vou posicionar vocês, minha família se constitui : 4 filhas naturais Barbara, Bruna e as gêmeas Bianca e Beatriz, 2 netos: Lucas e Daniel, rsrrsr tem mais duas que me adotaram como mãe, que são a Luciana e a Liz, tem o Felipe  e o pai das meninas.
Creio que muitas de vocês saibam que sou separada do pai das meninas. 
Ano passado tive uma proposta de emprego em Minas Gerais, e me mudei pra lá, fui só.
Ops, nem tão só assim...levei Benjamim (meu cachorro um maltes de 14 anos) e Felícia (minha gata persa de 1 ano). Alguém pode perguntar por que não levei as filhas... bem as caçulas já têm 20 anos, todas têm sua vida em São Paulo.
Barbara ficou grávida do Daniel neste período, foi me visitar em MG, estava com 7 meses de gravidez, 10 dias após sua chegada, entrou em trabalho de parto.
Eu a trouxe de volta para São Paulo de ambulância, e assim de 30 semanas e 3 dias nasceu o Daniel. Apesar da prematuridade nasceu perfeito, foi para UTI Neonatal apenas para ganhar peso, amadurecimento do pulmão, o que é normal em prematuros.
Neste período, começou nossa luta.
Daniel começou a apresentar vários problemas de saúde, ocorridos por infecção hospitalar e agravados pela prematuridade.
A cada nova ocorrência Barbara entrava em desespero e me ligava.
Como filho não tem prazo de validade, conversei com meus patrões em MG e me desliguei
do serviço lá e voltei de mala e cuia pra São Paulo. Tinha plena consciência de nada saber de medicina que pudesse ajudar meu neto.

Mas teria minhas mãos perto da Barbara para segurar e ampará-la.
Logo que cheguei fui atrás de outro serviço, já que a Barbara provavelmente não poderá voltar a trabalhar tão cedo, Daniel será e é uma criança  especial.
Sempre trabalhei na mesma região de SP, bairro do Brás, sou modelista e ali se encontra  o foco das confecções. 

Sempre tive o costume de ir ao trabalho andando (geralmente é 1 hora de caminhada) nesta hora penso nos problemas, prováveis soluções, determinado ponto da caminhada vejo ao longe a torre da Igreja de Santa Rita, dirijo meu olhar a direção e faço minhas orações matinais.
Agradeço a força da caminhada e peço por todos.
Neste dias, peço muito pelo Daniel, pelo seu melhor.
Todas vocês, tem me ajudado muito nestas orações.
No  26/04/2011, Barbara me ligou aos prantos, Daniel estava muito ruim, estava sendo desenganado pelos médicos, imediatamente me dirigi ao hospital. Lá estavam Barbara e Felipe.
Liguei pra Bruna e avisei, ela foi com o pai.
Minha surpresa assustadora foi o hospital permitir a entrada de todos nós na UTI, a autorização foi dados para que pudéssemos nos despedir dele. Imediatamente comunicamos a Bianca e Beatriz no serviço, Liz também foi avisada. E todos puderam  ver o Daniel juntos.
Em meio à dor que sentíamos me lembrei que Daniel ainda não tinha sido batizado (claro desde seu nascimento dia 19/01/2011, ainda não tinha saído do hospital), perguntei a enfermeira chefe se o hospital tinha uma capela e um padre. Ela disse que não, mas que podia providenciar avisei que seria pra  batizá-lo.
Bem, naquele dia o padre não foi achado, e o Daniel sobreviveu até o dia seguinte, na hora do almoço quando me dirigia ao hospital, Felipe que já estava lá desde cedo me ligou e disse q o padre estava chegando para  batizá-lo e assim foi feito.
Neste dia (27/04), os médicos resolveram  operá-lo, ele sobreviveu à cirurgia.
Dia 28/04, foi meu aniversário, fiz chantagem com nosso Deus e pedi a ele a vida do Daniel de presente, o padre que foi batizá-lo, avisou que a certidão de batismo dele estava pronta e podíamos ir a igreja buscar e assim fizemos, eu  a Barbara e Felipe.
Pegamos a certidão na sacristia e demos a volta até a frente da igreja onde pegaríamos o ônibus pra vir embora.

Quando olho a fachada da igreja lá esta um painel imenso, retratando uma criança deitada na cama, e varias pessoas ajoelhadas  rezando...na cabeceira da cama esta Santa Rita com  as mãos postas sobre a criança.
Pensei com meus botões....ué....será que Santa Rita é padroeira dos enfermos?
O padre apareceu e eu perguntei: Padre minha cabeça já esta tão pirada que não me lembro, Santa Rita é padroeira dos enfermos?
O padre: Pode-se dizer que sim...ELA É A SANTA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS.
Daniel ainda esta vivo e lutando por sua vida.
O chefe da UTI, falou com a Barbara que ele não resistiria, e perguntou a ela se não seria melhor só dar conforto a ele...
Ela respondeu a ele: Dr° o  Sr sabe o nome do meu filho??????? Sabe o que significa o nome dele???????
Daniel= DEUS É O MEU JUIZ
Na segunda feira passada Daniel foi operado novamente, na tentativa de solucionar uma isquemia e pontos de necrose em seu intestino. Quinta feira, ela me ligou, mãe o Daniel vai ser transferido, para avaliação da válvula, parece que não esta funcionando.Nada comentei no serviço, sobre a transferência.
Na sexta feira, uma colega no serviço me chamou e me disse: Rê....fui à igreja e me lembrei de você e do teu neto e te trouxe uma coisa, acho q você tem fé...
Deu-me de presente uma foto com a novena de Santa Rita.
Daniel em seu pós operatório deste sabado
                                           DANIEL EM SEU PÓS OPERATÓRIO DE SABADO
Sábado  Daniel operou e trocou a válvula e esta passando bem.
Daniel em seu pós operatório deste sabado
                                                                                                                        
Digam-me...tudo isto é coincidência????????

Beijokas
Regina-Fonteeluz