segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SAUDADE

O vídeo sugerido foi este http://www.youtube.com/watch?v=YwzAxjumFpA&feature=related mas não consegui incorporá-lo ...
Mas,  vale muito a pena assisti-lo!





Tinha me prometido não mais escrever sobre este assunto, afinal lá se vão 2 anos.
E, escrever sobre eles... seria chover no molhado, tentar ensinar o pai nosso ao vigário.
Escrever sobre este assunto é jogar álcool em brasas...
E chamar, fãs idólatras a defesas e acusações.
As ofensas e xingamentos.
Mas, também é encher corações puros de lembranças e saudades...
Me digam vocês, que gostaram e gostam deste atual ex-casal.
O que é ter saudades?
O que é ... esta tal SAUDADE?
Porque somos o povo que mais usa esta palavra?
Por que esta palavra é única no mundo?
Por que ela não tem tradução?
O que será que ela quer dizer exatamente?
Porque esta palavra mexe tanto com a gente?

Saudade
Sau.da.de
Sf (lat solitate) 
1.Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas. 
2.Nostalgia.(http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues portugues&palavra=saudade)


Significado de Saudade


S.f. Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. / Nostalgia. /(http://www.dicionariodoaurelio.com/Saudade)


Esta é a definição desta palavra em nossos principais dicionários.
Mas, pergunto mais uma vez a vocês, é isto que o coração de cada uma de vocês diz sobre o significado da saudade, esta que aperta e dói?
Aquela dor que do nada te invade e te tira o chão?
Aquela saudade, que vem do que você nem viveu?
Esta foi a saudade que senti ao clicar num link...nos halos aqui do blog.
Afinal a minha vivência do fato foi apenas visual...era como uma novela mexicana (como ouvi falar que alguém disse).
Mas, em determinado momento vivenciei um olhar...um olhar que me encantou, muito mais que a tal novela televisiva, e é este olhar que me faz saudosa do que nem vivi, mas vi.
Deste sentimento que não senti, mas testemunhei..e que hoje me despertou...
SAUDADES

beijos, saudosos

Regina-Fonteeluz





Luaaaaaaaaaaaa kkkk como estou de molho mesmo!
Hoje à noite qualquer hora é hora!
Bju!
Te encontro lá!