terça-feira, 19 de março de 2013

DE VIRADA É MELHOR...VAI QUE DA CERTO!!!



Então, depois dos acontecimentos de ontem à noite, a pergunta que não quer calar, é como a edição conduzirá os acontecimentos que desde então vêm se passando por aquela casa no embate dos dois casais. A história que Nasser e Andressa construíram ao longo de quase 70 dias nos faz acreditar que a verdade possa ultrapassar as barreiras do PPV e do Twitter e transcenda os lares de quem optou em recusar-se a comprar o casal-FAKE-real invadindo as milhões de residências dos expectadores do sofá. Só dependemos disso para termos Nasser e Andressa na final com um dos dois campeão. Apenas isso, que a verdade esteja disponível a todos que estão dispostos a aceitá-la.

Entendo que, para os fãs do castelo, pareça ser um pouco de presunção da minha parte dizer que o que eles acreditam não é verdade. Entendo em parte e lamento por completo. Um dos casais mais impostos de toda a história do BBB são André e Fernanda. Desafio alguém que queira ter o trabalho de pesquisar a assistir na globo.com todas as íntegras desta edição e contabilizar os minutos de exibição de cada um dos casais citados. Quem estiver disposto aproveita também para anotar a quantidade de inserções de trilha sonora musical. Façam as contas e comparem os minutos de exibição de Nasser e Andressa ao casal-FAKE-real. Quanto à trilha sonora para Nadessa, acho que a quantidade de inserções de fundo musical ao longo de 70 dias de programa deva caber nos dedos de apenas uma mão. Já a quantidade de vezes que ouvimos musiquinha para o casal-FAKE-real é praticamante incalculável de tantas vezes que isso aconteceu.

Quem escreve aqui é um dos maiores expectadores de BBB nos últimos 10 anos. Ao menos pessoalmente, nunca vi uma pessoa que abdique de parte de sua vida pessoal ao longo de 3 meses por ano, durantes 10 anos, para acompanhar 24 horas de PPV e em algumas edições, ainda escrever sobre o assunto. Com essa bagagem considerável que afirmo categoricamente que se Nasser e Andressa tivessem um décimo, digo UM DÉCIMO, das oportunidades que André e Fernanda tiveram ao longo dessas quase 70 edições, a essa altura, já seriam DISPARADOS os FAVORITOS para ganhar esta edição. Mas, infelizmente, os caminhos escolhidos para eles foram outros. Sorte a nossa (e a deles) que da mesma forma que fizemos um exercício de raciocínio e optamos em pensar ao invés de "comprar pensado", eles também fizeram suas escolhas lá dentro e fugiram dos esteriótipos que lhes ofereceram.

Mas projetando o futuro, o que tem pra hoje é o seguinte. Provavelmente, esta noite, já teremos fortes indícios do provável vencedor do BBB13. Com 5 minutos de edição me atrevo a formar uma opinião. Temos apenas dois caminhos para a brincadeira de Bones: Andressa traíra e Fernanda vítima ou a  realidade que assistimos, Fernanda intolerante, egocêntrica e soberba e Andressa, antes preterida por Kamilla, agora, por isso, fiel à Natália. O público do castelo não tem condições de fazer uma leitura fiel dos fatos, pois sempre viveram no mundinho do reino encantado, uma verdadeira realidade paralela ao que de fato acontecia. Não tiveram a capacidade de observar o quanto Andressa se sentiu rejeitada por Fernanda com a chegada de Kamilla. Não observaram que em dois paredões seguidos sem a mínima necessidade de auto-defesa, o quarteto combinou votos em Ivan e Nasser e assim o fizeram. Não atentaram para o fato de que Nasser foi indicado em 4 oportunidades ao paredão, sendo uma por combinação do quarteto e em outras três diretamente por Kamilla, Fernanda e André. Não conseguem enxergar o óbvio de que o casal-FAKE-real colocou Nasser e Andressa juntos no paredão sem pestanejar. Enfim. Só não vê a verdade de fato como ela é, quem não quer. Sugiro aos editores que da mesma forma que Fernanda teve um VT especial da "AdvoGATA" e André idem, exaltando sua "elovução" como participante, também tenhamos um VT da perseguição que Nasser sofreu sendo emparedado 4 vezes pelo castelo e seus comparsas. Se isto acontecesse na edição de amanhã, por exemplo, já teríamos um campeão desde já.

Nos resta agora esperar pelo improvável, que já não é tão improvável assim. O improvável de hoje tem uma amplitude e uma importância muito maior do que o improvável de ontem. O inacreditável e impossível de acontecer ontem tornou-se o improvável de hoje, podendo ainda se tornar a realidade de amanhã. Acreditemos e façamos por onde. Já viramos o mundo pelo avesso nesta edição. Falta pouco para cravarmos a maior virada da história de um reality show brasileiro.
  Bruno Cortês.....Portaldolimbo






37 comentários:

  1. Meninas, a labirintiti está me judiando, mas sempre que da eu venho aqui ver vcs.
    Veve, Loudes,Arlete,N&A ex-x, estou adorando os comentários...show e bola!
    Só tem uma coisa,eu estou começando a gostar da Dessa, num momento em que a casa inteira estava contra ele, ela foi o PortoSeguro dele...de verrrdade!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhh... te achei! Que coisa mais delícia estarmos juntas novamente.

    Verlrlrlrlrldade mesmo....

    Vamos tentar a virada, embora esteja pessimista.

    O fato de Nasser ser comparado com o ex amigo da Arlete dificulta muito.

    Adoraria ter visto O Cara cuidar e admirar a Fran, como Nasser faz com Andressa.

    Enfim.... vamos lá.. sou Nasser desde o início e não vou desistir.

    Andressa subiu no meu conceito... na verlrlrldade, uma menina deslumbrada com a possibilidade de conquistar a liberdade.... gosto um piquitinho dela.

    Veve, Arlete,N&A ex-x, Carmo e turminha da moita.... passo a bola pra vocês

    ResponderExcluir
  3. Tô foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!! Prefiro não comentar nada, estou horrorizada com que tenho lido no TT e face. Então, vejo quando dá, e cheguei a conclusão que como existe pessoas doentes, pessoas que julgam e brigam, xingam quando são julgadas, não respeitam as opiniões daqueles que são contrarias as suas. Na minha singela opinião as pessoas devem ,torcer, votar por aqueles que gostam, mas deveriam principalmente respeitar as pessoas que torcem por outros. Não torço e não torci por ninguem nesse BBB, não gostava da Anamara,(desde o 10) e da Naty. Enfim que vença aquele que tem a maior torcida, aquele que enganou mais,e que faça bom uso do dinheiro. Infelizmente todas que estão brigando, xingando, e gastaram seu dinheiro em votação, continuarão duras, e o Boninho agradece. Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeee... um post de Nasser e Andressa, liiiindossssss! Gente, me recuso a fazer a junção dos nomes, por motivo de traumas do passado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai q/ foi esse o problema né!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Excelente o texto do Bruno, e, eu acredito q/ dá pra virar o jogo sim. Mas, tem q/ votar muitoooooo. #ForaFernanda

    ResponderExcluir
  5. Ontem, quando vi a porcentagem do André pra sair, achei muito estranho. Ele é galã, ninguém pode dizer q/ ñ, o homem é bonito mesmo, é muito bom em provas, tem uma fala mansa, certeza q/ tem muitas fãs. Pela lógica, a diferença entre eles ñ deveria estar tão grande assim. Aí vem o Bial ontem e diz q/ a votação tá em ritmo de marcha fúnebre. Entendi, q/ o povo ñ tá votando tanto, então, será q/ o povo do sofá tá comprando mesmo esse casal? Será q/ o povo do sofá já comprou mesmo a Fernanda?
    O jogo só acaba quando termina, e ainda ñ terminou, dá sim pra mudar o final! #FORA FERNANDA

    ResponderExcluir
  6. VERDADE ou MENTIRA????

    http://pontocheguei.com/?p=5187

    ResponderExcluir
  7. Carmoooooooooooo, bom te ver... melhoras, se cuida prá poder ficar com a gente, vc faz muiiiita falta. Te adorooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Lourdessssssssss... Acreditaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkk
    Arleteeeeeeeeee... Amoleça esse coração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    VAMOS ACREDITAR...
    NASSER CAMPEÃOOOOO

    ResponderExcluir
  9. N&A, melhor deixar os nomes separados, vai que foi isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkk Tô fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ♥ Tô doida que acabe esse BBB, para poder ler o meu tt e face tranquila, kkkkkkkkkkkkkkk ♥

    ResponderExcluir
  11. Boa noite pessoal.....
    Vocês assistem o blog da Fran na redetv??????????
    O que ela disse de fato se participaria ou não de um novo bbb???????? É que estou sem som aqui no pc e não consigo ouvir nada!!!!!!!!!!
    bjossssssssssssssssss


    Ah infelizmente terei que refazer a prova no Detran, torcem pra essa nova chance!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vou ver o blog, depois te digo.... boa sorte no Detran.. estou na torcida.

    ResponderExcluir
  13. Dei uma espiadinha pela Net e fiquei desanimada... a torcida do Castelo é muito grande, ainda mais tendo uma certa Cara pra sei lá onde, no site oficial da plim-plim dando pitacos totalmente desfavoráreis ao Nasser.
    Mesmo assim, vamos lá (ahhh Arlete vc pensou que eu fosse escrever o que dizia seu ex-amigo... não escrevo e não digo). Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Verdade, "amiga"? Não tô acreditando, não....

    ResponderExcluir
  15. Malvada....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Obrigada querida Lourdes
    bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Lourdes
    Sinto informar e confirmar isso. mas vai acontecer!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Alias, eu só votei as vezes nesse BBB!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não precisa, quando o povo reclama no meu tt, vou lá dar uma olhadinha kkkkkkkkkkkkkkk sou dessas de ficar só na moita kkkkkkkkkkkkkk, no outro dia me mandaram uma DM, e gritaram no tt, Arlete sei q vc tá na moita tem DM. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Só votei para Aline sair, O professor e a Anamala kkkkkkkkkkkkkkkk depois que o povo começou a surtar no tt e face, parei kkkkkkkkkkkkkkkk povo é muito louco, não estou acostumada com isso e fico muito assustada, as vibrações são as piores possíveis. Sou nova nesse treco de redes sociais e fico abismada como as pessoas surtam em favor dos seus e fazem e falam coisa do arco da velha, dois pesos duas medidas, a pessoa que gostam fazem as mesmas coisas daquelas q elas detestam, só q o q elas gostam é lindo, maravihoso, a pessoa vai para o céu. O outro q faz a mesma coisa e tudo ao contrário. ♥

    ResponderExcluir
  21. Oiiiiiiiii, Arlete
    Eu votei só no Ivan, na Anamala e no Yuri pra sair!!!!!!!!!!!
    Não liga pra isso amiga, que o povo é assim todos os anos, FANÁTICOS com tudo, inclusive com as pessoas dos reality shows.

    ResponderExcluir
  22. Que discusozinho mais cara de pau esse do Bial.....fala sério, Bial.cadê a credibilidade do programa meu?!

    ResponderExcluir
  23. Desanimei... o cheque já foi entregue....

    ResponderExcluir
  24. É....Desisti totalmente!!!
    REVOLTADA!

    ResponderExcluir
  25. "Por que um casal despertou tanto carinho de quem faz o programa e o outro não? Eis um mistério ainda não esclarecido.
    E, por razões que ignoro, Mr. Edição não teve preocupação alguma em demonstrar simpatia por Nasser e Andressa, a outra dupla do "BBB13". Ao longo do programa, ambos foram alvos de piadas e ironias"

    ResponderExcluir
  26. O doninho podia nos poupar, entregar logo o cheque e acabar logo com essa palhaçada..Pra mim DEU!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Diego Alemão @DiegoGasques 4 min
    Porra @boninho meu contrato era de 6 meses nao 6 anos. Alemao e Siri no tt ta de sacanagem ne. Faz um deposito na minha conta vá....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. MEUDEUSOOOOOOOOOOOOOO ... ELA SE SUPEROUU

    MERECE O PREMIO ... SÉRIO ... BONINHOOOO ... AMANHA ENTREGA O CHEQUE PRA NANDA E PRONTO ...

    http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/03/solitaria-nanda-cria-um-principe-para-chamar-de-seu.html

    ResponderExcluir
  29. MEUDEUSOOOOOOOOOOOOOO ... ELA SE SUPEROUU

    MERECE O PREMIO ... SÉRIO ... BONINHOOOO ... ENTREGA O CHEQUE PRA ELA PRONTO ...

    http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/03/solitaria-nanda-cria-um-principe-para-chamar-de-seu.html

    ResponderExcluir
  30. "Sentimento verdadeiro", diz André sobre Fernanda. AHAM...TÁ...

    ResponderExcluir
  31. Alguém viu a conversa da Naty e Andressa ontem? Pois bem, elas ja sabem que estão de coadjuvantes e também já sabem que a Fernanda vai ganhar. A Naty e muito inteligente com o discurso do Bial pescou tudo. Ela alto se intitulou boba da corte e Andresa disse que eles seriam 3 vasos com samambaias. Na verdade qualquer um entenderia depois do discurso patético do Bial. Só nós resta, tentar reverter este quadro. E uma falta de respeito com os telespectadores e com os participantes.

    ResponderExcluir
  32. Mas ñ entrego o cheque pra Fernanda mexxxxmo kkkkkkkkkkkkkkk o jogo ainda ñ acabou! O BBB é um show de realidade, portanto, o prêmio deve ser entregue à pessoas reais. O quarto lugar e uma passagem de volta a Disney tá de bom tamanho pra ela. Se bem q/ eu acho q/ nem as bruxas e madrastas vão aceitá-la, as princesas devem estar mortas de vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Essa foi a realidade passada pra elas né? Porque, aqui fora a realidade é beeeeeeeemmmmm diferente. Por isso, q/ ñ podemos desanimar, desistir, entregar o cheque. Ela ñ errou numa prova feita pra ela? Então, pensamento positivo pra q/ ela caia no próximo paredão, e aí vamo VOTARRRRRR MUIIIIIITOOOOOO.

    ResponderExcluir
  34. Uma carga de otimismo... valeu, "amiga"... tá difícil, muito difícil..

    ResponderExcluir
  35. Meninas, tb dei uma desanimada básica do bbb13, ao que tudo indica Fernanda será mesmo a campeã.
    O pior foi ter que ouvir tds aquelas barbaridades que o Bial discursou ontem. Falar que este foi o casal mais querido de tds os bbbs... que a estória criada por Fernanda sensibilizou a tds...que o país estava de luto pelo paredão do casal... que André cresceu durante o jogo... e tds as outras asneiras ditas, foi de vomitar...
    Quase toda os post que eu li por aí, queriam mais que os dois saissem de mãos dadas.
    Foi de revoltar qq um... VA DESTE BBB 13...

    ResponderExcluir
  36. Essa Fernanda tentando imitar o Bambam é deprimente... ôoooo falta de imaginação.

    ResponderExcluir