terça-feira, 19 de março de 2013

DE VIRADA É MELHOR...VAI QUE DA CERTO!!!



Então, depois dos acontecimentos de ontem à noite, a pergunta que não quer calar, é como a edição conduzirá os acontecimentos que desde então vêm se passando por aquela casa no embate dos dois casais. A história que Nasser e Andressa construíram ao longo de quase 70 dias nos faz acreditar que a verdade possa ultrapassar as barreiras do PPV e do Twitter e transcenda os lares de quem optou em recusar-se a comprar o casal-FAKE-real invadindo as milhões de residências dos expectadores do sofá. Só dependemos disso para termos Nasser e Andressa na final com um dos dois campeão. Apenas isso, que a verdade esteja disponível a todos que estão dispostos a aceitá-la.

Entendo que, para os fãs do castelo, pareça ser um pouco de presunção da minha parte dizer que o que eles acreditam não é verdade. Entendo em parte e lamento por completo. Um dos casais mais impostos de toda a história do BBB são André e Fernanda. Desafio alguém que queira ter o trabalho de pesquisar a assistir na globo.com todas as íntegras desta edição e contabilizar os minutos de exibição de cada um dos casais citados. Quem estiver disposto aproveita também para anotar a quantidade de inserções de trilha sonora musical. Façam as contas e comparem os minutos de exibição de Nasser e Andressa ao casal-FAKE-real. Quanto à trilha sonora para Nadessa, acho que a quantidade de inserções de fundo musical ao longo de 70 dias de programa deva caber nos dedos de apenas uma mão. Já a quantidade de vezes que ouvimos musiquinha para o casal-FAKE-real é praticamante incalculável de tantas vezes que isso aconteceu.

Quem escreve aqui é um dos maiores expectadores de BBB nos últimos 10 anos. Ao menos pessoalmente, nunca vi uma pessoa que abdique de parte de sua vida pessoal ao longo de 3 meses por ano, durantes 10 anos, para acompanhar 24 horas de PPV e em algumas edições, ainda escrever sobre o assunto. Com essa bagagem considerável que afirmo categoricamente que se Nasser e Andressa tivessem um décimo, digo UM DÉCIMO, das oportunidades que André e Fernanda tiveram ao longo dessas quase 70 edições, a essa altura, já seriam DISPARADOS os FAVORITOS para ganhar esta edição. Mas, infelizmente, os caminhos escolhidos para eles foram outros. Sorte a nossa (e a deles) que da mesma forma que fizemos um exercício de raciocínio e optamos em pensar ao invés de "comprar pensado", eles também fizeram suas escolhas lá dentro e fugiram dos esteriótipos que lhes ofereceram.

Mas projetando o futuro, o que tem pra hoje é o seguinte. Provavelmente, esta noite, já teremos fortes indícios do provável vencedor do BBB13. Com 5 minutos de edição me atrevo a formar uma opinião. Temos apenas dois caminhos para a brincadeira de Bones: Andressa traíra e Fernanda vítima ou a  realidade que assistimos, Fernanda intolerante, egocêntrica e soberba e Andressa, antes preterida por Kamilla, agora, por isso, fiel à Natália. O público do castelo não tem condições de fazer uma leitura fiel dos fatos, pois sempre viveram no mundinho do reino encantado, uma verdadeira realidade paralela ao que de fato acontecia. Não tiveram a capacidade de observar o quanto Andressa se sentiu rejeitada por Fernanda com a chegada de Kamilla. Não observaram que em dois paredões seguidos sem a mínima necessidade de auto-defesa, o quarteto combinou votos em Ivan e Nasser e assim o fizeram. Não atentaram para o fato de que Nasser foi indicado em 4 oportunidades ao paredão, sendo uma por combinação do quarteto e em outras três diretamente por Kamilla, Fernanda e André. Não conseguem enxergar o óbvio de que o casal-FAKE-real colocou Nasser e Andressa juntos no paredão sem pestanejar. Enfim. Só não vê a verdade de fato como ela é, quem não quer. Sugiro aos editores que da mesma forma que Fernanda teve um VT especial da "AdvoGATA" e André idem, exaltando sua "elovução" como participante, também tenhamos um VT da perseguição que Nasser sofreu sendo emparedado 4 vezes pelo castelo e seus comparsas. Se isto acontecesse na edição de amanhã, por exemplo, já teríamos um campeão desde já.

Nos resta agora esperar pelo improvável, que já não é tão improvável assim. O improvável de hoje tem uma amplitude e uma importância muito maior do que o improvável de ontem. O inacreditável e impossível de acontecer ontem tornou-se o improvável de hoje, podendo ainda se tornar a realidade de amanhã. Acreditemos e façamos por onde. Já viramos o mundo pelo avesso nesta edição. Falta pouco para cravarmos a maior virada da história de um reality show brasileiro.
  Bruno Cortês.....Portaldolimbo