O MACHISMO E A HIPOCRISIA
UM CASAL PERFEITO!
Seriam irmãos, vizinhos, amigos ou apenas conceitos complementares?
Estou cansada do clichê "Homem é feito para comer e mulher para dar!"
Parece nome de filme pornô, mas é mesmo um estilo de vida do homem abaixo do discernimento mediano, diria mesmo, do homem medíocre!
Tratar a mulher como um objeto "comível" ... chega a ser animalesco!
A minha sorte é que vivemos numa sociedade que evoluiu mais um pouquinho, pois existem mulheres que pensam como eu ... que não se acham "comíveis" por ninguém ...
MAS EU SOU MULHER!
EVOLUÍ DO STATUS: COISA PARA O STATUS: SER PENSANTE!
ASSIM DIZ A HISTÓRIA!
ASSIM DIZ O NOSSO CÓDIGO CIVIL!
E os homens que não conseguem se desvincular do eco permanente entre suas duas cabeças?
Pois é, para nós mulheres é bem mais fácil, pois só temos uma mesmo! Investimos nela ... e não há pensamentos paralelos a nos atormentar.
Com eles é diferente ... eles têm de mediar ente a cabeça de cima que os impulsiona ao desenvolvimento, e a cabeça de baixo que não pensa nada, acha que pode tudo, inclusive se meter em todo tipo de lugar ... e parece que quanto menos desejada a sua entrada, mais atrativa é a sua investida ... coisa de animal mesmo!
Mas não vou ... melhor ... não devo generalizar ... já existem homens educados a muito custo da educação caseira, quando existiu, que os direcionou na linha do auto controle ... em prol do bom convívio social.
No entanto, volta e meia nos deparamos com a animalesca investida dos Srs. tudo posso, pois meu falo me fortalece! Meio que imitando mais um famoso clichê televisivo e pueril "Eu tenho a força!" ou mesmo arraigado nos dizeres de Freud ... que diz que o "falo" é a representação do poder!
Meu Deus ... o "falo" é a representação do poder ... mas um pênis por si só, não representa poder nenhum!
Acordem! Somos tão poderosas quanto PANDORA!
Não ignorem a força que temos ... Ninguém precisa ficar atrás de um "falo" super poderoso para se defender ... Já vi essa frase dita, de forma temida, por mulheres igualmente super poderosas ... que de tanto acharem que precisavam de um "falo" para as defender, esqueciam-se de que tinha um carisma maior ainda, potencializado por sua autenticidade, que acabaram por entregar o jogo ganho na mão de um pseudo "falo" ... pseudo, pois ele pensava que tinha o poder ... e nem tinha tanto poder assim ... mas como acreditava muito nisso ... um bando de outras pessoas tementes do "falo" passaram a acreditar na fantasia do poder que não era real!
Chega de achar que a mulher se resume apenas em um órgão receptor ...
A mulher é muito mais que isso ... desde que ela acredite nisto!
Para falar a verdade ... percebo que ... ultimamente quem banaliza a mulher ... não é nem o detentor do pseudo "falo" .... mas sim, a própria mulher desacreditada em si mesma, por sentir-se insegura de que poderá ir longe e conquistar seus objetivos, focada apenas e exclusivamente neles ... sem necessariamente ter que ter um "falo" protetor!
Mulheres não precisam de "pênis" ... senão teriam nascido com um ...
Mulheres e homens precisam apenas do verdadeiro "falo" ... a representação psicológica do poder, que redunda na segurança, na força de vontade de superar seus obstáculos, na inteligência emocional aplicada com inteligência ... enfim, no auto conhecimento!
Homens são importantes para as mulheres ... da mesma forma que mulheres são importantes para os homens, será que é tão difícil este entendimento?
Portanto, pegar o que é meu sem o meu consentimento é violar um limite muito sério mesmo! É violar o meu limite!
Se tenho algo que dou para 100 pessoas em um universo de 101 pessoas, o único a não receber continuará sem ter o que é meu, a não ser que eu consinta em dar ... esse, jamais terá o direito de arrancar de mim, justificado no argumento de que dei aos outros 100!
Mulheres não aceitem os violadores de limites!
Denunciem!
A vida não necessita deles!
Estou dizendo isto principalmente para as minhas filhas ... e vocês?
Dirão o contrário para as suas filhas?
Reflitam!
Didi