sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SONHO OU REALIDADE ....




Há quem prefira sempre o mundo dos sonhos ...
Há também os que prefiram sempre o mundo real ...

Eu sou DIFERENTE ... ou IGUAL ... prefiro ter trânsito livre nos dois por IGUAL!
kkkkkkkkkkkkkkkk
(Adoro quando as rimas dão certo!)
rsrsrs.

Pois bem meu amigo ... vou logo dizendo ...
Não é engraçado ... nem divertido ...
Também não é banal ... o sul real ...
É necessário ... sem igual ... um devaneio ... um pensamento ilusório ... um sonho ... não tem igual!

Por outro lado ... também não é ruim ...
Manter-se erguido na clareira da vida ... 
Com os pés bem plantados na areia árida e escurecida ...

No entanto ...
O segredo está ... na escolha do melhor momento ...
Para estar lá ... na alameda encantada ...
Ou está cá ... na terra suja e enrijecida ...

Não muito cedo se descobre na vida ...
Que ruas ladrilhadas com pedrinhas de brilhante ... está presente só naquela cantiga ...
Mas não devemos endurecer tanto assim nossa mente ... nosso peito ... nossa alma ...
Precisamos continuar caminhando para a frente ...
Pois é no horizonte que se esconde um pote ... cheio de ricas especiarias ...
Ainda mais se o dia ... for iluminado pelas cores de um lindo arco-íris encantado ... banhado pela luz do sol ... que clareia mais e mais o nosso sorriso na face da alegria ...

Transitar entre o real e o imaginário equilibra ... o dia a dia ...
Se o real trás frustrações ...
O imaginário derruba as barreiras ...
E nos faz tentar de novo ... no segundo dia ...

Plantar demais os pés na lama da areia escura ... 
Faz com que se pare ... e se fechem os caminhos do dia.
Seu horizonte fica pequenino ...
Seu campo de visão diminuído ...
Sua verdade fica restrita ...
Seu conhecimento fica curto ...
Seu mundo mais diminuto ainda ...
Seus sonhos ... quase não existem ...
Os dogmas sobreexistem ...
E o homem vira o lobo do homem ...

Plantar demais os pés nas nuvens faz você flutuar no além ...
Além tudo ...
Além ... por além ...
Você não conquista o nada ... e tão pouco alguém ...
Firmar-se acima do chão te desliga ...
Da realidade ...
Da vida e ...
De alguém ...

Portanto ... não se engane meu BEM ...
Ser radical ... não é NORMAL ...
Pois o normal ... é acreditar sempre que há saída ... não obstante as calamidades que a vida ...
Insiste em mostrar cruelmente como real ...
kkkkkkkkkkkkkkkk



(Ainda que ele esteja tão resoluto  ... sou capaz de aposta ... que com o passar do tempo ... o que era conceito certo ... se inverterá um dia!)
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Acreditaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Diante disto recomendo e aconselho ...
Amplie os horizontes ...
Escute ...
Estude ...
Aprenda ...
Conheça ...
Descarte ...
Agregue ...
VIVA ...

Mas não se esqueça ...
1) Dos que estão a seu lado ...
2) Dos seus referenciais ...
3) E, principalmente ... de tornar REAL seus SONHOS!

Penso positivo ... por isso realizo ...
Sou isso ...
Sou assim ...
A vida me fez assim ...
Eu me tornei assim ...
Sou uma mistura de tudo ...
Tudo se mistura em mim ....
Sou parte de você ... e parte de você já está em mim ...
Então ...
Prá que complicar ...
Prá que racionalizar ...
Se posso tudo misturar ... se posso AMAR ...

Se o melhor é ser ...
Então porque desprezar o ter ... se me ajudará a SER ...

Inteligente é aquele que usa e se deixa usar ...
Ou será aquele que manipula e se deixa manipular ...
Ou será aquele que acredita e se faz acreditar?

Eu ... sinceramente acho que NORMAL é aquele que vive feliz!
E ... principalmente que não teme as frustrações ...
As desilusões ...
Pois APRENDE com elas ....
Transformando o medo de não ter ...
Em Desejo de conquistar ....


Didi