quinta-feira, 19 de abril de 2012

AS MÁSCARAS E SUAS FACETAS!


Somos Artistas Natos!

Se estamos felizes ... incomodamos!
Se estamos tristes ... incomodamos!
Se estamos saudosos ... incomodamos!
Se estamos ... sérios???? 
Somos uma incógnita, no mínimo, instigante!
O ser humano é mesmo complicado ... ôps ... complexo!

Somos, na verdade, um compêndio de complexos ...
Temos Complexo de Édipo, Complexo de Electra ...
Temos Complexo de Inferioridade, Complexo de Negatividade ... 
Etc ...
Tudo devidamente estudado, catalogado e documentado ...
Ignora quem quer ... (KKKKK)
Ou seja ... sabemos bem, transformar nossas fantasias em realidade!
A psicologia e a psicanálise, estão aí para estudar como nos comportamos e os motivos que nos levam a desviarmos de nosso desenvolvimento "padrão" ... ou seja, COMUM!
Mas por que será, que tendemos tanto ao negativismo e ao "sofrimento"?

Freud facilmente explicaria que, tender ao negativismo é, na verdade, uma justificativa pelo medo do fracasso ... seria uma justificativa para abrandar a DERROTA iminente. Já o sofrimento é uma tentativa de captação da piedade alheia ... tendo em mente à ideia, já pré estabelecida e firmada, da AUTO-PIEDADE.

O SER HUMANO É VERDADEIRAMENTE UM ARTISTA NATO!

O homem cria seus planos mirabolantes em busca do poder ...
E, quase que ao mesmo tempo, já cria alternativas de fuga ... no caso do insucesso.

DIRIA QUE O HOMEM É UMA CRIAÇÃO BRILHANTE DO CRIADOR!

E não tinha como ser diferente ... somos a Sua imagem e semelhança!
E ainda há quem percorra o caminho inverso, achando-se incapaz de alcançar o inalcansável!
Ora pois ... não crio minhas filhas para serem piores ou iguais a mim ...
Quero e desejo prioritariamente, que alcancem patamares mais elevados e que me superem!

O "INALCANSÁVEL" É UMA BARREIRA PSICOLÓGICA QUE O COVARDE SE IMPÕES PARA JUSTIFICAR SUA INÉRCIA!

PENSO QUE MEU CRIADOR, SENDO BRILHANTE, NÃO TERIA UMA IDÉIA DIFERENTE!
(Sou, realmente, uma filha que abraça esta ideia!)
Rsrsrs

E digo mais, não preciso me comparar a alguém para atingir o meu máximo ...
Basta que me compare a meu PAI, e aí sim ... terei a certeza que meu máximo será atingido!
Portanto, meu povo ... ouvir opiniões é uma forma POSITIVA de aprendizado, porém ... todas as respostas estão dentro ... e não fora ...

A democracia é um caminho complacente para irmos livremente aonde queremos ir, porém, é fundamental que apendamos a discernir o que é nosso e o que é do outro, para não frustrar O nosso "ALCANÇAR"!
AFINAL, QUAL É A GRAÇA EM ALCANÇAR O OBJETIVO DO OUTRO?

Eu ... quero alcançar os MEUS objetivos ...
E sei qual é cada um deles!
Bem como, também sei que ...
" Só o conhecimento traz o poder"!
(Sigmund Freud)

Beijão em todos!
Sempre por aqui!

Dinalva Torres